sábado, 19 de fevereiro de 2011

Desenvolvimento Pessoal e Qualidade de Vida

Considerando o cenário actual de mudanças aceleradas e constantes, aliado às demandas de ordem econômica, concorrência acirrada e abertura do mercado, torna-se um desafio para as organizações integrar o “rendimento dos negócios” com o “desenvolvimento das pessoas”.

Por outro lado, a velocidade com que estas mudanças vêm acontecendo exige do ser humano uma maior flexibilidade e uma ampla capacidade adaptativa o que muitas vezes, pode levá-lo a situações de tensão e pressão intensas.

Como conseqüência, o que se têm observado junto aos órgãos de saúde é uma elevação das estatísticas de queixas médicas associadas directamente ao Stresse: problemas estomacais, enxaquecas, depressão, tensão constante, distúrbio do Pânico, dificuldades para relaxar, insônia, crises nervosas, hipertensão, etc.

Vale ressaltar que esses problemas influenciam directamente o rendimento profissional, trazendo prejuízos para as empresas; desde o aumento das despesas médicas e absentismo, até a queda da produtividade e sub-utilização de talentos, competências e potenciais.

Justifica-se portanto, com o exposto, a importância de se investir em programas preventivos e qualidade de vida - Infelizmente, a maioria da organizações ainda não possuem um programa que vise a saúde física e emocional dos seus colaboradores - assim, cabe a cada um de nós, a busca por uma vida mais saudável e satisfatória.


A psicoterapia pode ser um caminho; através de um acompanhamento profissionalizado, a pessoa terá a oportunidade de aprender a gerenciar o Estresse a seu favor, harmonizar suas emoções, desenvolver sua capacidade de auto-motivação, controle de impulsos e ansiedades, além de ampliar suas habilidades de relacionamento interpessoal.

Hoje, mais do que nunca, as empresas necessitam de profissionais comprometidos, flexíveis, dinâmicos, pró-activos e auto-dirigidos. Pense nisto; invista em você!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário