sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Primeiro Ano! Atendimento Psicológico através do Consulado Geral do Brasil no Porto



Os desafios que encontramos ao longo da vida, dão sentido a nossa existência e motivação para adquirirmos novas competências, crescimento pessoal e profissional. 

Assinalo com muito orgulho esta data! O tempo passou a voar, mas já faz um ano!

A necessidade de dar respostas às mais variadas demandas é sem dúvida um desafio constante e muito enriquecedor! 

A crescente procura pelo Apoio Psicológico demonstra o reconhecimento da profissão, através da qual se pode alcançar pelo aconselhamento e psicoterapia breve a mediação de conflitos, a resolução de problemas, a estabilidade diante de transtornos de ansiedade e depressivos, o controle das síndromes dolorosas, a dessensibilização e reprocessamento de experiências traumáticas, o aumento da performance profissional e pessoal e tudo o que directa ou indirectamente diz respeito ao Ser humano.

A Psicologia, assim como outras ciências, evoluiu muito nas últimas duas décadas, pelo que abordagens revolucionárias (como o E.M.D.R - Eye Movement Desensitization and Reprocessing), são hoje uma realidade em muitos consultórios espalhados pelo mundo! Sinto-me particularmente honrada pela possibilidade de utilizar esta fantástica ferramenta, num contexto social e assim beneficiar quem dela necessite.

Só tenho a agradecer a todos que de alguma forma viabilizaram a concretização deste e de muitos outros projectos!


O meu muito obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário